Compartilhar

Mulheres borboletas preparam seus voos para encontro em Salvador
 
Desde o dia 09 de outubro, as terças feiras na capela da Pastoral da Mulher tem sido o dia de preparação para as mulheres alçar voos rumo a Salvador participar do encontro de espiritualidade.
 
Tendo como tema “Mulheres Borboletas”, os encontros vêm fazendo uma retrospectiva do que se foi vivido em 2011, porém introduzindo-se outros elementos de autoconhecimento e dimensão espiritual.
 

Ao todo, 08 mulheres estão vivenciando esta experiência sob a condução das agentes Joice Oliveira e Maria das Neves. Todas apresentam grande expectativa pelo momento e abertura pelo o que será compartilhado.

Os encontros preparatórios serão realizados até a data do encontro na capital baiana, que acontecerá nos dias 07 e 08 de novembro, em conjunto com equipe e mulheres do projeto Força Feminina.
 

 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *