Compartilhar
amplia diálogo com prefeitos e prefeitas eleitas
 

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) participou ativamente do Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos, que foi encerrado neste domingo (11), em Camaçari, sob realização da União dos Municípios da Bahia (UPB). A titular da SPM compareceu ao evento, juntamente com outros secretários, o governador Jaques Wagner, o presidente da entidade, Luiz Caetano, além de diversas autoridades.
Visitando estandes e conversando com os gestores eleitos e reeleitos, a secretária reforçou a necessidade de criação de organismos governamentais voltados às políticas para as mulheres nos municípios e de outras iniciativas na área de enfrentamento à violência contra as mulheres. Uma das demandas destacadas foi a criação de versões municipais da Lei Antibaixaria, semelhante à iniciativa da deputada estadual Luiza Maia, que foi aprovada e sancionada pelo governo estadual.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *