Compartilhar

Mulheres preparam-se para encontro de espiritualidade em Salvador

Em clima de muita confiança, alegria e boas expectativas para o momento, as nove mulheres que irão participar do encontro de espiritualidade em Salvador estiveram reunidas com as agentes Joice Oliveira e Maria das Neves na última terça feira para os últimos preparativos da atividade.
No momento conversou sobre como deixarão suas realidades (filhos, casa, companheiros, trabalho) e o que esperam do encontro. Como respostas, disseram que estão se organizando bem, ficando sossegadas com a viagem. Esperam que possam conhecer novas pessoas e lugares, viver momentos fortes, revitalizar-se. D. Marisa (uma das participantes) comentou: “Chegou a minha vez de viver a vida.”
Num segundo momento, as mulheres viveram um momento de envio e preparação espiritual onde a agente Tamirys Riesenberg proporcionou um relaxamento com silêncios e massagens; em volta de velas, essências e música ambiente. Todas gostaram muito e finalizou com abraços de boa viagem e a oração do Pai Nosso.
A viagem está prevista para o dia 19/11 com o retorno para o dia 20/11, a noite.

 

 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *