ESPIRITUALIDADE E MÍSTICA

Compartilhar
No dia 06 de Fevereiro (quarta- feira) a equipe da Pastoral da Mulher participou do seu primeiro momento formativo.
Conduzido pela agente Joice Oliveira, a equipe pode desfrutar de momentos riquíssimos, onde foi explanada a diferença de Espiritualidade e Mística.

A formação teve como base o livro de Leonardo Boff e Frei Betto- “Espiritualidade e Mística”.

Inicialmente foi feito um momento místico com mantras, onde foi possível despertar sensações do paladar, olfato e tato.
Em seguida foram feitos estudos em equipe, rodas de conversas e trocas.
O momento também favoreceu para que a equipe fizesse relação do conteúdo com a vivência do trabalho, especificamente sobre a mística e espiritualidade das mulheres no contexto da prostituição.
Ao final foi visto um vídeo de resumo de todo assunto abordado, onde a equipe avaliou positivamente.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *