PM prende acusado de tráfico e favorecimento à prostituição

Compartilhar
 
Três adolescentes foram encontradas em residência no Jardim Uberaba, local onde, segundo denúncia anônima, estariam ocorrendo tráfico de drogas e prostituição de menores. Policiais militares foram ao local e encontraram adolescentes e drogas. Um homem foi preso pela PM e na delegacia de Polícia Civil foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado a penitenciária de Uberaba.
Depois de receberem informações anônimas dando conta de possível tráfico de drogas e prostituição de menores, policiais militares se dirigiram a uma residência na rua Antônio de Pádua Rebelo Almeida. Na casa, o portão foi aberto por uma garota de 14 anos. Os policiais notaram a presença de outras menores nos quartos da residência.
Em um dos cômodos se depararam com Guilherme Henrique Gomes, 19 anos, que, ao perceber a presença da PM, saiu correndo, pulando muros das residências vizinhas, deixando para trás um colete de mototáxi. Ao ser alcançado, foram localizados em sua cintura um revólver calibre 22 e, no bolso da bermuda, uma bucha de maconha.
Conforme a denúncia, Guilherme seria o responsável pela residência, pelo tráfico de drogas na região e por aliciar as menores para prática de prostituição. Foram localizados em todos os quartos colchões de casal espalhados pelo chão, e em alguns deles havia roupas molhadas, preservativos usados e alguns ainda embalados. A casa estava bastante suja e com poucos móveis.
Segundo a PM, as adolescentes foram encontradas com os cabelos molhados e roupas úmidas. Em uma estante que fica na sala foi encontrado um aparelho de som que tocava músicas em apologia ao crime e uma televisão que exibia filme pornográfico.
Dentro do quarto onde estava o acusado Guilherme foram localizados, escondidos dentro de um videogame, sete papelotes de cocaína, uma faca de madeira, e, no interior de uma pochete, várias embalagens plásticas usadas para acondicionar entorpecentes. Como na denúncia constava que também existia um rádio HT na casa, os policiais militares intensificaram as buscas, porém encontraram somente um carregador de rádio HT. Documento de um suspeito de envolvimento com crimes foi encontrado na residência.
As menores contaram aos militares que se sentiam coagidas devido ao fato de os acusados andarem armados e serem os “chefes” do tráfico naquela região. Todo o material e os envolvidos foram levados à presença da autoridade policial. O suspeito Guilherme foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado à penitenciária de Uberaba. Com relação ao possível crime de favorecimento à prostituição, foi aberto inquérito policial.

Fonte: http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,5,POL%CDCIA,76047

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *