A Voz do Velho Chico

Compartilhar

 
 
Neste mês de Março, o programa “A Voz do Velho Chico” contou com a participação especial de Meireane Cosme da Silva, mulher assistida pela Pastoral da Mulher.
 
O Programa que vai ao ar no 1º domingo de cada mês, às 07:00h da manhã exibido na Rádio Grande Rio AM/ Petrolina e traz sempre a perticipação de agentes da Pastoral da Mulher de Juazeiro/ BA.
 
Neste Espaço é apresentado um pouco sobre a atuação da Unidade na Região, as principais atividades que acontecem na Sede como também vários temas sobre o Universo Feminino e Utilidade Pública.
 
Meiriane falou de sua experiência após participar da Oficina de Acarajé na Pastoral, como também dos novos planos que tem para sua vida e da sua família, uma vez que passarão a residir na cidade de Trindade-GO, por ter conseguido oportunidade de trabalho num restaurante.
 
Ao final de sua entrevista, Meireane deixou suas palavras de carinho para todas as mulheres neste mês de Março, que é comemorado o mês da mulher.
 
A participação das mulheres neste espaço de comunicação é de grande importância, pois proporciona às mesmas uma elevação na auto estima e possibilidades de conhecimento e por ser um estúdio de rádio, um espaço que a grande maioria nunca havia acessado. É comum a surpresa das mulheres ao visualizarem os equipamentos à primeira vez, elas ficam nervosas mas no instante em que falam, começam a se familiarizar com o espaço e levam aos ouvintes aquilo que tem de melhor. As suas histórias de vida, como relata Mônica Pereira, agente responsável pelo Programa mensal.
 
 
 
Por Mônica Pereira

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *