Empreendedorismo feminino e serviços de beleza e saúde marcam Semana da Mulher em Araripina

Compartilhar
 
Assim como na maioria das cidades brasileiras, a semana tem sido de protestos e homenagens ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira, 8 de março. Em Araripina, no Sertão de Pernambuco, a programação começou ontem (5) com um dia de beleza dedicado às mulheres do Lar Geriátrico. As idosas que participaram da “Ação Look” foram atendidas com cortes de cabelo, escovas, alisamento e serviços de maquiagem.
 
Já nas unidades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e na sede do Bolsa Família, várias palestras sobre empreendedorismo feminino foram feitas para as mulheres beneficiárias dos programas sociais.
 
No distrito de Lagoa do Barro, na zona rural do município, a equipe da Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) organizou um mutirão com atendimentos médicos, desde exames Papanicolau a exames de mama, além da distribuição de preservativos. As mulheres presentes na unidade ainda assistiram a uma palestra sobre prevenção do câncer de mama.
 
Já no auditório do Centro Tecnológico do Araripe, mais de duzentas mulheres assistiram à palestra do bacharel em Administração de Empresas e Marketing, o paranaense Gilcler Regina. Ele mostrou a capacidade que as mulheres têm em iniciar e avançar na caminhada profissional sem deixar de lado as atividades familiares e sociais. No evento, também foi exibido um vídeo com mensagens de diversas autoridades e mulheres empreendedoras do município.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *