Grupos sociais do Vale do São Francisco marcham juntos pelo fim da violência contra a mulher

Compartilhar

 
Vários grupos sociais do Vale do São Francisco participarão hoje de uma marcha pelo fim da violência contra a mulher. O movimento sairá a partir das 8h do Viaduto do Barranqueiro, Centro de Petrolina, e reunirá vários segmentos da sociedade.
 
Estarão presentes na ocasião representantes da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Levante Popular da Juventude (LPJ), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento Atingidos por Barragens (MAB), Diretório Central dos Estudantes da Universidade do Vale do São Francisco (DCE–Univasf), Associação das Mulheres Rendeiras do bairro José e Maria e Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) – entre outros.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *