“Mundo mais descristianizado” é desafio para o novo Papa, acredita Dom Paulo

Compartilhar

Dom Paulo

 Segundo noticias do Blog de Carlos Brito. “O bispo emérito de Petrolina, Dom Paulo Cardoso, acredita que a eleição do novo Papa (a votação é terça, 12, no Vaticano) não deverá seguir critérios geográficos. Assim, perde terreno a ideia do Conclave eleger um cardeal oriundo da maior nação católica do mundo, o Brasil. O Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, é cotado para suceder Bento XVI.
 
Na opinião de Dom Paulo Cardoso, o próximo Pontífice será indicado levando-se em conta a realidade e os desafios do catolicismo “num mundo cada vez mais descristianizado”. O religioso petrolinense também criticou a especulação em torno de temas polêmicos como o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo. “É fantasia. O novo Papa não vai mudar os valores da Igreja que são os valores de Cristo”, afirmou o prelado”.
 
Segundo o IBGE, 64,6% dos brasileiros são católicos (123,3 milhões de pessoas).

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *