Pastoral da Mulher de Juazeiro recebe visita da Irmã Analita e comitiva

Compartilhar
Desde que foram convidadas por Dom José Rodrigues, então Bispo de Juazeiro, para realizarem um trabalho local com as mulheres em situação de prostituição e coordenar a Pastoral da Mulher de Juazeiro, as Irmãs Oblatas passaram a manter uma relação estreita com o município, contribuindo significativamente no desenvolvimento social das famílias e das mulheres que estão envolvidas neste contexto.
A Pastoral da Mulher de Juazeiro, que é uma Unidade Oblata por estar vinculada diretamente ao Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, recebe a visita da Irmã Analita Albani – Coordenadora Geral do referido Instituto, que engloba quatro países, sendo três sul-americanos e um africano: Brasil, Argentina, Uruguai e Angola.
Para esta visita, programada para os dias 1º e 2 de Julho, a Irmã Analita está acompanhada das Irmãs Mirta Sanchez (Argentina) e Olga Colipe (Uruguai), tendo o cunho de apresentá-las a realidade das mulheres em situação de prostituição na região, bem como, compartilhar as experiências vivenciadas pelas Irmãs em seus países de origem.
Em Juazeiro, a Pastoral da Mulher, que é coordenada por Fernanda Lins – Assistente Social, completa este ano 35 anos de atividades com mulheres em situação de prostituição. Mantendo sempre as bases pedagógicas, sociais e da fé, propagada pelo Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor.
Após está visita em Juazeiro, as Irmãs seguem para Salvador/BA, onde visitarão a Unidade Força Feminina, também vinculada à Rede de Pastoral Oblata.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *