Realidade das mulheres em situação de prostituição em Juazeiro é tema de Seminário

Compartilhar


Como parte comemorativa aos 35 Anos de atividades com mulheres em situação de prostituição, a Pastoral da Mulher de Juazeiro realiza nos próximos dias 30 e 31 de agosto, o “II Seminário Vida Fácil? – A realidade das mulheres em situação de prostituição em Juazeiro”, no auditório da Universidade do Estado da Bahia – Uneb.
A nova realização deste evento, que teve a sua primeira edição em 2008, é resultado de uma nova pesquisa realizada pela Pastoral da Mulher, que promoveu um diagnóstico sobre as mulheres em situação de prostituição na cidade de Juazeiro.
De acordo com Fernanda Lins, Assistente Social – Coordenadora da Pastoral, “a pesquisa propôs-se a adentrar o universo da prostituição com o objetivo de atualizar o diagnóstico realizado em 2007 pela Pastoral e aprofundar o perfil social e econômico das mulheres em situação de prostituição, tendo em vista que esta realidade é bastante dinâmica.
O seminário acontecerá em momentos distintos e terá palestras com os seguintes temas: A Feminização da Pobreza; Regulamentação da Prostituição (Projeto de Lei do deputado Jean Wyllys); Tráfico de Pessoas para Fins de exploração sexual; além de Mesa Redonda sobre o “Contexto da prostituição” e por fim a apresentação da Pesquisa: “Diagnóstico das mulheres em situação de prostituição na cidade de Juazeiro-BA”, realizada pela Pastoral da Mulher.
Para mais informações, os interessados deverão acessar o blog www.pastoraldamulherdejuazeiro.com.br e entrar em contato com a Pastoral.

Fonte: Mário Pires/AssCom

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *