PASTORAL DE JUAZEIRO PROMOVE O 5º ENCONTRO DE MULHERES

Compartilhar
Nos dias 28, 29 e 30 de outubro aconteceu na Chácara Virgínia, em Petrolina-PE, o 5º Encontro de Mulheres, com o tema: “Tecendo histórias, construindo caminhos”, contando com a participação de mulheres assistidas pelas Unidades Oblatas de Juazeiro e Salvador – BA.
O objetivo do evento foi promover espaços de reflexão acerca dos processos de vida, partindo da identificação de elementos que favorecem crescimentos pessoais e grupais, fortalecendo dessa forma a dimensão do ser mulher, enquanto protagonistas de suas histórias.
O desenvolvimento dos trabalhos contou com a condução dos psicólogos: Alexandre Barreto e Miriam Duarte e das agentes Ana Paula Santos (Pedagoga) e Fernanda Lins (Assistente social e coordenadora da Pastoral). Outras agentes das Unidades, também estiveram contribuindo para a condução do evento, sendo da Unidade de Juazeiro: Adjany Fernandes, Ellen Sabrina e Maria das Neves; Unidade de Salvador: Rosilene Ferreira e Ir. Maria do Rosário.
O evento foi realizado por meio da seguinte programação:


28/10 

Noite:

Abertura do encontro – Celebração e Mística, conduzida por Maria das Neves;
29/10
Manhã:
Trabalhos conduzidos por Miriam Duarte, abordando: Ser Mulher;
Trabalho conduzido por Ana Paula, abordando o tema: “Tecendo Histórias, construindo caminhos”.
Tarde:
Trabalho conduzido por Alexandre Barreto: Partilha de Histórias de Vida;
Noite:
Noite Cultural
30/10
Manhã:
Trabalho conduzido por Fernanda Lins;
Tarde:
Momento livre para lazer e encerramento.


As mulheres avaliaram positivamente o encontro, valorizando a experiência do convívio grupal, e a oportunidade de partilharem suas histórias de maneira livre, sem receios de julgamentos, mas de acolhida e respeito mútuo.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *