Garota indiana expõe na internet homem que lhe abusou em voo

Compartilhar

homem-abusa-mulher-india

Gravação mostra mulher acusando um homem de ter tocado seu corpo sem permissão e com insistência em voo de companhia aérea indiana. “Por que sou uma garota você tem o direito de me tocar a qualquer momento, em qualquer lugar que você queira?”, questiona na Revista Fórum.
 
Um vídeo publicado no Youtube em 31 de janeiro, que mostra um homem sendo filmado e acusado de abuso em um voo da companhia indiana IndiGo, se tornou viral nas redes sociais. Na gravação, uma mulher acusa o homem de ter tocado seu corpo sem permissão e com insistência. A jovem questiona: “Por que sou uma garota você tem o direito de me tocar a qualquer momento, em qualquer lugar que você queira?”. O homem tenta esconder o rosto e pede desculpas, mas a moça continua a gravação.
 
Na descrição do vídeo, o usuário do Youtube Shreyas Rao explica que o arquivo foi encaminhado pela vítima e reproduz o seu depoimento a respeito do fato: “Esse homem no assento atrás do meu colocou seus dedos no espaço do meu assento para me tocar! Por algum tempo, eu fiquei muito chocada para reagir. Mas então o voo entrou em modo de pouso e no momento que tocou o chão, levantei. Vi que sua mão estava novamente no espaço, pronta para me tocar a qualquer oportunidade!
 
 Eu criei uma enorme cena e o humilhei na frente de todos! Ele pensou, como de costume, que garotas ficariam quietas e ele poderia escapar sem punição”.
 
A vítima ainda relata que prestou queixa e descobriu que o agressor era um homem muito rico de Bhubaneswar, capital do estado de Orissa, na Índia. A companhia área confirmou o acontecido no vôo 6E 553, de Mumbai para Bhubaneswar em 27 de janeiro de 2014, e declarou que estava cooperando com as investigações policiais. Apesar de afirmar que o agressor se encontrava sob custódia da polícia naquele momento, a moça finaliza seu depoimento explicando que tirou fotos, fez vídeos e falou alto para que todos os passageiros do voo o vissem. “Tive certeza de que estava o humilhando tanto quanto fosse possível, já que eu sei que a lei não fará nada”.
 
Em um segundo vídeo, gravado no aeroporto de Bhubaneswar, o homem é novamente filmado pedindo desculpas e admitindo o que chamou de “grande erro”. A vítima não aceitou o pedido de desculpas do homem que dizia já ter sido punido com a exposição e vergonha. “Você decidiu a ação, eu decido a reação”, conclui a jovem.
 
 


Fonte: http://www.geledes.org.br/garota-indiana-expoe-na-internet-homem-que-lhe-abusou-em-voo/#axzz3QxpMZ526 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *