Pastoral da Mulher de Juazeiro em parceria com a Fundação Lar Feliz

Compartilhar
 
A Fundação Lar Feliz e o Brazil Foundation estão realizando o “Projeto Cresci, e Agora?” O Projeto Visa motivar, estimular e aproximar o jovem das possiblidades de autonomia na vida pessoal e profissional e tem como público adolescentes atendidos pela instituição Lar Feliz ou moradores do bairro Malhada da Areia, que estão na faixa etária de 12 a 17 anos.
 
Estão sendo desenvolvidas oficinas e formações sobre Saúde Sexual e Direitos Reprodutivos, Cidadania, Violência, e orientações para construção de Projetos de Vida. Os participantes ainda terão acesso a cursos profissionalizantes e orientações de como buscar uma profissão.
 
Como parceira do Projeto, a Pastoral da Mulher, através da Coordenadora, Fernanda Lins, realizou uma palestra sobre Violência contra a Mulher, para um grupo de 18 adolescentes. Na ocasião puderam conhecer um pouco mais sobre os tipos de violência, sobre a lei Maria da Penha e os órgãos de defesa da mulher, além de criar um cartaz onde colocaram as mãos abertas dizendo um basta à violência contra a mulher!
 
No final do Projeto os jovens irão conhecer toda a rede de serviços de proteção do município de Juazeiro e realizarão um Seminário com todos os envolvidos no processo de formação, rede de apoio, pais/cuidadores e jovens para avaliar o projeto e propor as autoridades presentes políticas públicas para este público.
 
A participação neste projeto reforça o compromisso da Rede Oblata, através da Pastoral da Mulher de Juazeiro, de lutar por um futuro melhor, contribuindo para uma melhor qualidade de vida de toda a sociedade.
 

 

 

Fonte: Pastoral da Mulher de Juazeiro

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *