PASTORAL REALIZA ENCONTRO DE ESPIRITUALIDADE COM MULHERES

Compartilhar
No dia 14 de julho a Pastoral realizou mais um encontro de Espiritualidade com as mulheres, conduzido pelas educadoras Ana Paula Santos e Maria das Neves, sendo abordado o tema: Parábolas de Jesus.
Inicialmente foi apresentado o conceito de Parábola e sua importância para a vivência espiritual.
Refletiu-se também por que Jesus utilizava as parábolas para ensinar. Dessa forma, Jesus compreendia a maneira de pensar das pessoas. Ele foi o maior professor da história e sabia que cada pessoa só pode compreender as coisas a partir da sua perspectiva pessoal.
As parábolas são histórias que nos ajudam a compreender a realidade e entender a vida. À medida que crescemos podemos rever e compreender os significados que nos conduzem no caminho da fé.
Dentre as parábolas ensinadas por Jesus, abordamos: a Parábola do semeador, das dez virgens, bom samaritano, semente de mostarda e filho pródigo.
Foi apresentada a 2ª edição da cartilha de Espiritualidade, material informativo que vem sendo trabalhado nas ações junto às mulheres.

Ao final, foram feitos os comunicados acerca do retiro, previsto para os dias 04 e 05 de agosto.

O tema do retiro será:  “Seguindo os passos de Jesus: Uma atitude que promove libertação”, com assessoria da Irmã Oblata Ivoni Grando. 

Texto: Ana Paula Santos

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *