No dia 04 de março, a Pastoral da Mulher de Juazeiro promoveu uma manhã de formação para equipe que compõe a Pastoral da Mulher da cidade de Petrolina, com o tema: “Abordagem aos espaços de prostituição”.
As formações estão previstas no Projeto Construindo Redes e Parcerias, que objetiva promover a articulação das instâncias e espaços de participação democrática, e tem como uma das estratégias o acompanhamento ao trabalho da referida Pastoral Social, com vistas a fortalecer o papel das voluntárias do projeto na atuação junto às mulheres em contexto de prostituição.
Na oportunidade estava presente um total de nove representantes, sendo que três participavam pela primeira vez. A metodologia utilizada pelas Monitoras, Anna Lícia Brito, Assistente Social e Fernanda Lins, coordenadora da PMM Juaziero/BA, baseou-se na apresentação do trabalho da instituição, com resgate a história da fundação da congregação da Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor; exposição de conceitos e características sobre o tema, através de PowerPoint; realização de trabalho em grupo; leitura coletiva e espaço para discussão e reflexão do grupo.
O momento foi avaliado positivamente pelas participantes, bem como pelas monitoras.
O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.
(Guimarães Rosa)
(Guimarães Rosa)
Fonte: Pastoral da Mulher.