Antonia, uma mulher à frente de seu tempo. Muito culta e com uma grande luz interior, ela encarnou em sua vida os valores de igualdade e justiça. Mas, acima de tudo, uma mulher que sabia aplicar em sua própria vida esse valor que é muito falado hoje, muitos anos depois: Sororidade – o apoio entre as mulheres; a consciência da necessidade de conhecer suas próprias habilidades, expressá-las e compartilhá-las.
Antonia abriu uma porta para as mulheres que naquela época se encontravam em contextos de prostituição e eram abandonadas à própria sorte pela sociedade, excluídas socialmente de todas as formas possíveis. Com a obra iniciada junto a Padre Serra, ela acolheu e construiu oportunidades para as mulheres.
Como fundadora da Congregação das Oblatas do Santíssimo Redentor, abriu caminho para que hoje as Irmãs Oblatas mantenham vivo com o trabalho diário, os projetos espalhados em 15 países do mundo. Um carisma que pretendemos partilhar cada vez mais com a sociedade para que as mulheres sejam acolhidas e respeitadas, sobretudo as mais vulneráveis.
“Eu sou Oblata e fiz oblação de mim mesma” (Madre Antonia)
#oblatas #redeoblatabrasil #MadreAntonia #OSR