Pastoral da Mulher de Juazeiro realiza Assembleia Orante

Compartilhar
A Pastoral da Mulher – Unidade Oblata em Juazeiro BA, realizou nos dias 10 e 11 de outubro a Assembleia Orante da equipe. Essa é uma atividade que faz parte do projeto institucional da unidade e tem como objetivo proporcionar a equipe um afastamento temporário de suas atividades para conversar com Deus e refletir sobre sua própria vida e sua relação com o/a outro/a.

Os evangelhos relatam que antes de tomar decisões ou realizar atos importantes, Jesus se retirava para uma região montanhosa ou desértica, onde passava longos tempos de silêncio e de oração. Desta maneira, por exemplo, escolheu seus seguidores mais próximos: “… naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos” (Lc, 6, 12-13).

 
“Vivemos hoje num mundo de grande velocidade, agilidade de informação e compromissos diversos, onde, quase sempre, não temos tempo para nada. Dessa forma, a assembleia orante realizada em equipe, torna-se este momento no qual paramos para refletir sobre nós mesmos, sobre a nossa condição de vida; para pensar em como estamos vivendo, quais motivações para as tarefas que realizamos e para o modo de vida que temos; como estamos agindo e nos comportando no meio da sociedade e na nossa relação com o/a outro/a” e nos fortalece na fé, destaca Fernanda Lins.
 
A Assembleia teve a condução da Irmã Oblata Maria Helena e aconteceu no CEPA – Centro Ecumênico Paz e Amor em Carnaíba do Sertão BA.
 
O momento oportunizou a reflexão de textos bíblicos e a partilha de experiências de fé e vida entre os membros da equipe.

Fonte: Pastoral da Mulher.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *