Ciranda Parceiras – Avaliação e Planejamento para o ano de 2025.

Compartilhar

Buscando firmar o fortalecimento do Cirandas Parceiras, a Pastoral da Mulher, Rede Oblata em Juazeiro – BA realizou um encontro de avaliação do ano em curso e também planejamento para 2025 com as instituições que fazem parte do grupo, estreitando os laços de articulação social no caminho da garantia de direitos dos usuários assistidos pelas instituições participantes.

Todos os presentes ressaltaram a importância do Cirandas Parceiras não só como uma área de articulação, mas também como um espaço de acolhida para todos que participam dos encontros.

O planejamento para o ano seguinte foi focado na sensibilização das instituições que compõem a rede socioassistencial do município, visando que estas tenham conhecimento e participação ativa no grupo, pois através de atividades como estudos de caso, visitas institucionais, formações diversas e trocas de vivências profissionais, todos se fortalecem proporcionando uma melhor articulação e atendimento a toda população.

O Grupo Cirandas Parceiras surgiu em 2015 e integra profissionais de diversos serviços públicos e privados, com o objetivo de dialogar sobre as políticas públicas, na perspectiva de melhorar o relacionamento e a comunicação entre as instituições do município, fortalecendo assim o trabalho em rede.

Para conhecer mais sobre nossa atuação acesse @redeoblatabrasil

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *