Aprendizado que alimenta com consciência

Compartilhar

o programa Mesa Brasil realizou uma oficina no SESC Petrolina, reunindo diversas instituições beneficiadas para um momento de formação, partilha e fortalecimento de práticas sustentáveis.

Com o tema do aproveitamento integral dos alimentos, a oficina mostrou na prática como a banana e sua casca podem se transformar em deliciosas receitas, como sorvete, carne empanada e muito mais — tudo com economia, sustentabilidade e muito sabor.

A Pastoral da Mulher participou do encontro, representada por Lindemaria Gomes, reforçando seu compromisso com a promoção da segurança alimentar e nutricional e da alimentação consciente para mulheres em situação de vulnerabilidade. O que foi aprendido na oficina será colocado em prática na produção de lanches oferecidos às mulheres assistidas pela instituição.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *