“Não perca a fé, nem o sorriso” é tema de campanha contra a Violência à Mulher

Compartilhar
Tendo em vista a proximidade do dia 25 de Novembro – Dia Internacional de Luta contra a violência à Mulher, a Pastoral da Mulher de Juazeiro, Unidade do Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, estará fazendo entre os dias 21 e 23, a distribuição de material informativo e de incentivo para as mulheres.
De acordo com a convenção Interamericana, realizada em 1994, para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência Contra a Mulher, “violência é qualquer ato de conduta baseada no gênero que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto na esfera pública, quanto privada”.
Segundo Railane Delmondes – Educadora Social da Pastoral da Mulher, a ação ocorrerá nos bairros, onde, de acordo dados colhidos pela Instituição, acontecem o maior índice de agressão às mulheres e contará com a participação da Equipe da Pastoral da Mulher de Juazeiro e de alunos universitários do curso de serviço social na Universidade Anhanguera.
A distribuição do material da campanha, que tem como o tema “Não perca a fé, nem o sorriso”, será distribuída de porta em porta, com acompanhamento de carro de som alertando à comunidade local, e se dará da seguinte forma: dia 21/11 – Bairro Alto da Aliança, 22/11 – Residencial São Francisco e dia 23/11 – Bairro Dom José Rodrigues, e sempre das 9h às 11h30.
Para a Coordenadora da Pastoral da Mulher, Fernanda Lins, “é preciso conscientizar toda comunidade, principalmente às mulheres, bem como os homens, de que à violência gera danos físicos e psicológicos, e que os órgãos de defesa da mulher estão à disposição para ajudar”.
Para maiores informações a comunidade pode entrar em contato com a Pastoral da Mulher através do telefone: 3611.0699 ou pelo email [email protected].

  
Fonte: MárioPires/Asscom Rede Oblata

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *