As oficinas terapêuticas, previstas no projeto de acolhida, estão acontecendo na sede desde o mês de fevereiro, e têm como foco principal motivar as mulheres atendidas a vivenciarem um processo de acompanhamento, através da participação nas atividades oferecidas.
Por meio dessas atividades, busca-se promover o empoderamento feminino, proporcionando espaços em que as mulheres possam discutir e tomar iniciativas, individualmente ou em conjunto com a Pastoral, para superação da violação dos seus direitos; também podendo desenvolver habilidades diversas.
Durante o mês de maio, está acontecendo à oficina de design de sobrancelhas, com a participação de 12 mulheres. Os momentos terapêuticos acontecem semanalmente, com a monitoria de uma esteticista, que ensina, de forma dinâmica, técnicas de como fazer sobrancelhas utilizando pinças e linha, e ainda preenchimento de falhas com pigmentação e coloração.
A Educadora Social, Joice Oliveira, realiza o acompanhamento da atividade e promove discussões sobre temas variados que envolvem a luta por direitos e cidadania.
Fonte: Pastoral da Mulher.
Fonte: Pastoral da Mulher.