Casal de irmãos é preso suspeito de manter prostitutas em cárcere na BA

Compartilhar
Segundo polícia, irmãos não deixavam elas saírem até quitarem débitos.
Mulheres eram mantidas em uma casa no centro de Itabuna, região sul.
 
 
Do G1 BA
Dois irmãos foram presos em Itabuna, no sul da Bahia, sob suspeita de manterem garotas de programa em cárcere privado. De acordo com o coordenador da 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Evy Nery Paternostro, a dupla, um homem e uma mulher, não permitia que as garotas deixassem uma casa no centro da cidade até que fossem quitados débitos adquiridos durante o período em que elas residiam no local.

“A coordenadoria recebeu uma denúncia anônima e confirmou a situação diligenciando até a casa. Lá, não era o local onde existiam os encontros íntimos, era a base onde garotas de programa da região iam, convidas pela flagranteada. Essa mulher recebia comissão dos programas e cobrava alimentação e vestuário. Algumas dessas dívidas ficaram impagáveis e a flagranteada não deixava que garotas abandonassem o local até que o dévito fossem quitado”, relatou o delegado. As prisões acontecem na terça-feira (31).

O coordenador conta que cada programa custava entre R$ 150 e R$ 200 e que as duas garotas encontradas no local foram ouvidas e liberadas. “No local havia uma rotativa muito grande de garotas. O contato com elas se dava através da flagranteada, que recebia as ligações, dizia que tipo de garota tinha e o interessado ia lá e pegava”, conta Paternostro.

Na casa também foram encontradas substâncias entorpecentes que, segundo o coordenador, eram comercializadas no local. Os suspeitos irão responder por favorecimento à prostituição, cárcere privado e tráfico de drogas.

Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2015/04/casal-de-irmaos-e-preso-suspeito-de-manter-prostitutas-em-carcere-na-ba.html

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *