Mulheres se preparam para encontro em Juazeiro.

Compartilhar
A Unidade Oblata em Juazeiro prepara as mulheres para a realização do V encontro “Tecendo histórias, construindo caminhos” que será realizado entre os dias 28, 29 e 30 de outubro. Como de costume, será uma momento para as mulheres atendidas refletirem suas histórias de vidas e compartilhando, poderão fazer um processo de entreajuda.

Durante a realização dos encontros anteriores, as mulheres tem trazido que gostam muito destes momentos porque se sentem unidas e saem fortalecidas sobre suas questões de vida. As dinâmicas também favorecem para os aprofundamentos e ainda os momentos de descontração também ajudaram nas relações onde já aconteceram até de superarem desentendimentos.

Neste não será diferente. Acontecerão momentos profundos de reflexão pessoal e ainda momentos de confraternização.  Os mesmo serão conduzidos pelos psicólogos Alexandre Barreto e Valquíria Brito. Também as agentes Ana Paula e Fernanda Lins conduzirão um momento com as mulheres.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *