Grupo Mariart`s se prepara para atividade atrativa sobre regulamentação da prostituição.

Compartilhar
Cumprindo o planejamento previsto para as abordagens, a equipe da Unidade Oblata de Juazeiro se prepara para tratar o tema da regulamentação nos locais acompanhados, com o objetivo de promover a informação sobre o assunto considerando todos os lados em que a lei aborda.

Para melhor entendimento deste tema que é tão complexo, as agentes pensaram em utilizar o lúdico através de encenação teatral da cartilha que foi elaborada como material informativo para o momento.
A cartilha está elaborada em forma de gibi com o dialogo de duas mulheres sobre o assunto e assim será feito nos locais.

O grupo Mariart`s estará realizando este teatro de maneira bem animada, com falas da realidade das mulheres e ainda caracterizadas de maneira bem chamativa para prender a atenção do público. Para isso todas elas receberam uma formação sobre o tema pelas agentes Ellen Sabrina e Tamirys Velasco neste mês de outubro para servir de informação pessoal sobre o assunto e ainda saberem envolver o tema nos diálogos.

Ainda sobre a atividade atrativa, após o momento teatral comas mulheres, as agentes responsáveis pelas áreas abordadas entrarão em seguida para conduzir o momento de debate com as demais mulheres.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *