CIAM REALIZA SEMINÁRIO NO ANIVERSÁRIO DA LEI MARIA DA PENHA

Compartilhar

05 de Agosto / 2014
No próximo dia 7 de agosto, a Lei Maria da Penha (Lei nº. 11.340) completa oito anos de existência. Para comemorar o aniversário desse importante marco na luta pelos direitos das mulheres, a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), através do Centro Integrado de Atendimento a Mulher (CIAM) realiza na próxima quinta-feira (07), das 8h às 13h, o I Seminário Violência de Gênero: Uma Preocupação de Todos, no auditório do CIAM, localizado na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva.
O Seminário destina-se as mulheres vítimas de violência e suas famílias, a profissionais que atuam na área e a população em geral. Serão discutidos vários temas, entre eles, ‘Os Avanços e Conquistas a partir da Lei Maria da Penha’, que terá como palestrante a delegada da DEAM, Rosineide Medrado. 
PROGRAMAÇÃO
I SEMINÁRIO VIOLÊNCIA DE GÊNERO: UMA PREOCUPAÇÃO DE TODOS
8:00h – Recepção e inscrições
8:30h –  Apresentação Teatral da NECOM
9:00h – Composição da mesa
9:30h  – I Temática
 ? A mulher no Projeto de Deus
Palestrante: Deusa Amorim – Professora Universitária do IF SERTÃO
10:10h  – II Temática
? A justiça no Enfrentamento da Violência
Palestrante: Neli Nunes – Advogada do Núcleo de Práticas Jurídicas UNEB
 Débora Rodrigues – Estagiária do Núcleo de Práticas Jurídicas
11:00h – Coffe Break
11:30 – II Temática
? Avanços e Conquistas a partir da Lei Maria da Penha
Palestrante: Dr. Rosineide Medrado – Delegada da DEAM
12:20 – Discussão em Plenária
13:00 – Encerramento

Por Emanuelle Lustosa/SEDIS

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *