Programação Completa do II Seminário “Vida Fácil?”

Compartilhar


Marcado para os próximos dias 30 e 31 de agosto, no auditório da Universidade do Estado da Bahia – Uneb, o II Seminário “Vida Fácil? – A realidade das mulheres em situação de prostituição em Juazeiro” divulga a programação completa do evento, que contará, inclusive, com palestrante vinda de São Paulo/SP.
Além das palestras, debates e apresentação da pesquisa que traça o perfil social e econômico das mulheres em situação de prostituição em Juazeiro, o seminário terá seu momento marcante com os depoimentos de mulheres que são assistidas pelas Unidades Oblatas de Juazeiro/BA, Salvador/BA e Belo Horizonte/MG, que relatarão a realidade da prostituição em suas regiões e respondendo, numa “Mesa Redonda”, a questão, tema do seminário: “Vida Fácil?”
O evento, que é uma realização da Pastoral da Mulher de Juazeiro, terá abertura na sexta-feira (30), a partir das 19h e contém a seguinte programação:
Dia 30 de Agosto de 2013
19:00h – Abertura
19:10h – Apresentação do Cordel “História da Pastoral da Mulher”
19:30h – Composição da Mesa
19:35h – Leitura da “Carta Denúncia, aberta a sociedade em geral” – Fernanda Lins – Assistente Social, Coordenadora da Pastoral da Mulher de Juazeiro.
19:50h – Palestra: “A Feminização da Pobreza” – Louraine Carvalho – Educadora Social do Projeto Força Feminina – Salvador/BA.
20:40h – Palestra: “Cuidado com Mulheres em Situação de Prostituição: Processos pedagógicos e transformação social” – Fernanda Priscila Alves da Silva – Teóloga, Mestre em Teologia pela Faculdade Superior de Teologia – EST. Coordenadora do Projeto Força Fermina em Salvador.
21:30h – Debate
22:10h – Encerramento
Dia 31 de Agosto de 2013
Manhã
08:15h – Abertura
08:25h – Peça Teatral “O Cabaré das Donzelas Inocentes”
08:40h – Palestra: “A Regulamentação da Prostituição” – Roseli Consoli do Prado (São Paulo/SP) – Assistente Social, Irmã Oblata do Santíssimo Redentor e Integrante da Rede Um Grito pela Vida.
09:40h – Debate
10:10h – Coffe Break
10:30h – Palestra: Tráfico de Pessoas para Fins de Exploração Sexual – Jaqueline Leite – Coordenadora do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (CHAME)
11:30h – Debate
12:00h – Intervalo para Almoço
Tarde
13:30h – Apresentação da Pesquisa: “Diagnóstico das Mulheres em Situação de Prostituição na Cidade de Juazeiro-BA – Edonilce Barros (Professora Doutora da Universidade do Estado da Bahia – UNEB)  – Juazeiro/BA
14:30h – Debate
14:50h- Mesa Redonda: “Vida Fácil? Relatos de Mulheres envolvidas no contexto de Prostituição” – Mulheres assistidas pelas Unidades de Juazeiro/BA, Salvador/BA e Belo Horizonte/MG).
16:20h – Debate
17:00h- Encerramento e Coffe Break
Para maiores informações e inscrições, os interessados em participar do II Seminário podem acessarwww.pastoraldamulherdejuazeiro.com.br ou ligar para (74) 8824.7324.
Prezada Produção de Jornalismo da TV Grande Rio, meu apreço por todos e todas.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *