Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Compartilhar

Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 02 de Abril, a AAMAVASF – Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco, realiza nesta terça-feira (02) uma caminhada, com saída da Praça Dom Malan até a Câmara Municipal Vereadores de Petrolina. Segundo Adriana Ribeiro, Presidente da AAMAVASF, o principal objetivo de conscientizar o poder publico, como também a sociedade a respeito dessa deficiência que tem atingido cerca de 4.000 crianças no Vale do São Francisco. “Neste dia estaremos pedindo aos nossos governantes um olhar especial nas áreas de saúde e educação com atendimento voltado ao Autista, pois o que sabemos até o momento é que o autismo não tem cura, mas tem tratamento e muitas famílias não tem condições financeiras para pagar um tratamento ou colocar seu filho em uma escola especializada”, destacou Adriana.
 
Palestras
Ainda na terça-feira, a AAMAVASF realiza uma série de palestras abordando o tema Autismo. As palestras serão ministradas por profissionais especialistas e que já atendem crianças com a deficiência. O evento terá inicio as 19:00H, no Auditório da Biblioteca da Univasf, no Campus
 
Centro em Petrolina – PE e abordará os seguintes temas:
TEMA 1: O Autismo. Palestrante: Christian Vichi – Professor de Psicologia da UNIVASF.
TEMA 2: Autismo e a Neuroplasticidade. Palestrante: Simara Ribeiro – Professora da UNIVASF.
TEMA 3: Alternativas no Tratamento do Autismo. Palestrante: Elcione Jacobina – Psicopedagoga Clinica . e Viviane Bastos.
 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *