Encerramento de Oficina é festejada pelas mulheres na Pastoral de Juazeiro

Compartilhar
As aulas foram de suma importância para as doze mulheres que participaram da atividade, favorecendo para que, àquelas que já trabalham no ramo, se aperfeiçoarem no intuito de utilizarem em seus serviços, métodos diferenciados, desde ao atendimento a clientes, bem como oferecer uma breve massagem nas mãos ou pés, entre outras ações simples, mas de suma importância para agregar valores aos serviços, diferenciando-se do que o mercado já dispõe.
Durante os encontros, as manicures se aprofundaram na questão do manuseio e esterilização dos materiais através das aulas práticas sobre a esterilização artesanal (na panela de pressão) e na estufa, que é bem mais prática. O procedimento de esterilização dos acessórios eram realizados diariamente, o qual elas consideraram muito importantes, como declarou Janaína Maria – “É muito importante esterilizar os alicates e os demais acessórios para que não sejamos disseminadoras de doenças. Quando as nossas clientes sabem que fazemos a limpeza correta dos materiais, conquistamos a confiança delas. Não basta a gente trabalhar num belo salão, usando uma linda farda ou maquiagem, o importante é garantir a saúde de nossas freguesas”.
Além do aprofundamento em qualidade e saúde, as tendências da moda e da modernidade, como o uso de esmaltes de cores vibrantes e com muito brilho, strass e mini pérolas garantiram o sucesso das manicures, despertando também dotes artísticos em cada mulher.
“O bom foi conhecer essas novidades. Antes nós pensávamos que pérolas nas unhas eram coisa de outro mundo, hoje vejo que é muito simples.” comentou Elaine Soares.

Na semana do encerramento outras novidades foram apresentadas. Aplicação de postiças e as moderníssimas unhas de pelúcia foram destaques na oficina, essa última é uma técnica recente a qual utiliza-se flocos de pelúcia, que são aplicados por cima do esmalte com um efeito bem diferenciado.
De acordo com um acompanhamento realizado durante o desenvolvimento da oficina, oito mulheres já oferecem seus serviços à domicílio, e trabalham com cartões de visita, onde as clientes são atendidas com hora marcada no conforto do lar. Uma dessas mulheres atende também num salão de beleza administrado por familiares e Janaína Maria contribui novamente – “As clientes adotam como estilo tudo o que é novidade, principalmente o sai nas novelas.”
No momento de encerramento da oficina foi realizada uma homenagem às mulheres e algumas brincadeiras onde houve sorteio de lindos brindes proporcionando um momento bastante agradável naquela tarde.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *