Setembro finalizado com festa

Compartilhar
Como de costume, o mês de setembro foi finalizado com a celebração dos aniversariantes do mês, que envolve equipe e mulheres atendidas pela Pastoral.

Com o tema: Sonhos, a Pastoral da Mulher de Juazeiro encerrou o mês de setembro com a celebração dos aniversariantes do mês.
Todas animadas com o momento, as aniversariantes e demais presentes refletiram sobre a temática através de mensagem e dinâmica sobre como cuidar de seus sonhos. Foi um momento divertido com brincadeira de bolas e música.
Entre uma conversa e outra colocamos para as presentes o quanto é importante sonhar na vida. Que apesar das dificuldades, não se pode deixar de acreditar nos sonhos, nem perdê-los por causa de qualquer pessoas que, em certos momentos, nos fazem desistir, seja através de palavras ou ações. Os sonhos são como as flores, precisam ser cultivados e cuidados diariamente, pois são eles que nos dão a esperança de dias melhores. 
Para as mulheres ficou o convite de buscarem os sonhos não realizados e de cuidarem daqueles que já se concretizaram e agradecer a Deus pela conquista. 
Em homenagens às aniversariantes foi cantado o tradicional “Parabéns a você”, junto com abraços e distribuição dos presentes. Logo após houve o lanche partilhado. 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *