Compartilhar

Partilhas de vida e de alternativas de renda
são vivenciadas em Juazeiro
A dimensão de alternativas de renda que objetiva acompanhar as mulheres que viveram ou vivenciam iniciativas econômicas, realizou com as mulheres acompanhadas um encontro para partilhas de vidas e das experiências que vem sendo realizadas. Sob a condução da assistente social Ellen Sabrina, o encontro se deu com a presença de 6 mulheres onde umas passaram pela vivencia do Girassol e outras com iniciativas próprias, a exemplo de comercialização de roupas.
No encontro puderam conversar sobre como estavam, o que estão fazendo no momento para gerar renda e o que projetam para dar continuidade às suas atividades. Na oportunidade foi esclarecido a todas que este momento não se trata de um novo grupo a assumir um empreendimento, mas de um momento em que elas podem participar, partilhando suas experiências, angustias e projeções como também de solicitar orientações para organização financeira,  divulgação, capacitação, etc.
Os encontros não ficarão por aí, serão realizados quinzenalmente, sempre às terças feiras no período da tarde na Pastoral da Mulher.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *