Petrolina realizará projeto de intervenção em saúde para mulheres em situação de violência doméstica, na próxima segunda (29). O projeto -denominado de “Oficinas Interventivas com Mulheres Vitimas de Violência Doméstica”- é promovido pela secretaria da Mulher de Petrolina.
O objetivo é intervir em saúde para as mulheres que estão em situação de violência doméstica. A ação tem parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), através da Professora Margaret Olinda de Souza Carvalho e Lira, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e com o Núcleo de Prevenção da Violência e Acidentes, que faz parte da secretaria de Saúde.
Além de oficinas, a iniciativa também terá uma palestra inicial e dinâmicas de grupo, com foco no desenvolvimento de expressão de vivências e sentimentos relacionados ao tema. A palestra acontecerá na abertura do projeto, a partir das 9h, no Centro de Referência da Mulher Valdete Cezar (CRAM) e contará com a participação da professora.
De acordo com a secretária da pasta, Roseane Farias, a ação será realizada até o fim de setembro. “É um projeto novo. Esperamos atender a nossa estimativa de mais de 100 mulheres que já passaram pelo CRAM, de 2012 para cá”, pontua Roseanne.