Em Petrolina acontecerá evento para mulheres em situação de violência doméstica

Compartilhar
 
Petrolina realizará projeto de intervenção em saúde para mulheres em situação de violência doméstica, na próxima segunda (29). O projeto -denominado de “Oficinas Interventivas com Mulheres Vitimas de Violência Doméstica”-  é promovido pela secretaria da Mulher de Petrolina.
 
O objetivo é intervir em saúde para as mulheres que estão em situação de violência doméstica. A ação tem parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), através da Professora Margaret Olinda de Souza Carvalho e Lira, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e com o Núcleo de Prevenção da Violência e Acidentes, que faz parte da secretaria de Saúde.
 
Além de oficinas, a iniciativa também terá uma palestra inicial e dinâmicas de grupo, com foco no desenvolvimento de expressão de vivências e sentimentos relacionados ao tema. A palestra acontecerá na abertura do projeto, a partir das 9h, no Centro de Referência da Mulher Valdete Cezar (CRAM) e contará com a participação da professora.
 
De acordo com a secretária da pasta, Roseane Farias, a ação será realizada até o fim de setembro. “É um projeto novo. Esperamos atender  a nossa estimativa de mais de 100 mulheres que já passaram pelo CRAM, de 2012 para cá”, pontua Roseanne.
 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *