Oficina de Pizzas desperta participação das mulheres em Juazeiro

Compartilhar
A Pastoral da Mulher, Unidade Oblata de Juazeiro realizou mais uma oficina rápida, nos dias 16 e 17 de Julho. Sendo esta de Pizzas. O encontro foi marcado pela participação de 12 mulheres, onde receberam dicas de como preparar a massa base para pizza comum e pré-assada, como forma de oferecer opções de preparo caseiro e comercial.
 
Esta atividade despertou o desejo de participação de mulheres que ainda não tinha frequentado a sede da Pastoral da Mulher, o que consideramos positivo, principalmente por que houve interação e dinamismo entre todas.
 
O momento final da oficina se deu com a partilha das pizzas produzidas pelas mulheres, onde a equipe juntou-se a todas para celebrar mais um aprendizado. A agente Mônica Pereira, que acompanhou a atividade juntamente com as mulheres, avaliou a mesma como um momento excelente, onde o resultado final da produção havia qualidade, sabor e inovação, principalmente nos recheios das pizzas.
 
Devido a demanda existente outra, Oficina de Pizza será ofertada nos dias 29 e 30 do mês em curso.
 
 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *