Pastoral da Mulher de Juazeiro em campanha para o 25 de Novembro – Dia Internacional da Luta Contra a Violência à mulher

Compartilhar

Desde 1981, a partir do 1º Encontro Feminista Latino-americano e Caribenho, ocorrido na Colômbia, a data 25 de novembro é considerada o Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher. Intensificando-se assim, a luta contra todas as formas de violência, opressão e discriminação das mulheres.
Embasada nesses pontos negativos que fazem parte do cotidiano violento de muitas mulheres no Brasil e no mundo, é que a Pastoral da Mulher de Juazeiro e toda Rede Oblata, composta por Unidades Pastorais, com sede também nas cidades de Belo Horizonte/MG, Salvador/BA e São Paulo/SP, estarão realizando nos próximos dias, mobilizações de informação e conscientização contra a violência em todas as suas regiões.
Em Juazeiro, a Pastoral da Mulher realizará, entre os dias 22 e 29 de novembro, uma intensa ação, promovendo a distribuição de panfletos informativos, bem como um calendário contendo o número 180, da Central de Atendimento à Mulher. Além dos contatos da Pastoral da Mulher, para o apoio às que sofrerem esse tipo de violência.
Segundo análises coletadas, a violência contra a mulher ocorre nos espaços públicos e privados e não é só agressão física: é também psicológica moral, sexual e patrimonial. Reduzem a auto-estima da mulher e fazem com que elas se sintam inferiorizadas, causando assim, danos à saúde, como por exemplo: o estresse e enfermidades crônicas. A violência interfere na vida, no exercício da cidadania das mulheres e no desenvolvimento da sociedade em sua diversidade.
Durante a ação, Agentes da Pastoral da Mulher de Juazeiro, mulheres atendidas e voluntárias da Pastoral da Mulher de Petrolina irão participar desses momentos de conscientização à população.
Confira a Programação abaixo e no site www.pastoraldamulherdejuazeiro.com.br:
22/11(Sexta-feira)– 16:30h – Orla de Juazeiro
23/11(Sábado)– 09:00h às 11:00h – Feira Livre
25/11 (Segunda-feira)– tarde – Terminal de ônibus
26/11(Terça-feira) – manhã – Mercado do Produtor
29/11 (Quarta-feira) – manhã – Mercado Popular

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.