Rodadas de conversas são retomadas na Pastoral da Mulher de Juazeiro

Compartilhar
Nos últimos dias, a Pastoral da Mulher de Juazeiro tem dado continuidade às “Rodas de Conversas” com as mulheres na sede da Unidade, bem como as atividades no “Cantinho da Beleza”. Estes espaços, que tem como objetivo: motivar as mulheres atendidas pela instituição, faz com que a equipe possa também, vivenciar o processo de acompanhamento e superação das violações de direitos dessas mulheres, além de oferecer serviços que elevam a autoestima e o sentimento de confiança das participantes no seu cotidiano.

Neste primeiro encontro da Roda de Conversas, foi possível refletir, junto às mulheres, sobre o ano de 2013; avaliando os pontos positivos, negativos e as projeções para 2014. Na oportunidade, foi apresentado o planejamento da Pastoral da Mulher para o ano de 2014.

Com essas atividades, o movimento na sede da Pastoral foi intenso, devido também, a presença dos filhos e filhas que acompanhavam as mulheres, com o propósito de retornar a instituição e rever as Agentes.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *