Tem início a Oficina de Informática na Pastoral da Mulher de Juazeiro

Compartilhar
A cada dia que passa, a informática vem adquirindo mais relevância na vida das pessoas e nas empresas. Sua utilização já é vista como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vêm aumentando de forma rápida entre as pessoas.
Dessa forma, também cresce o número de famílias que possuem em suas residências um computador. A internet trouxe novas formas de se comunicar, permitindo a interação com outras pessoas das mais variadas culturas, possibilitando a partilha de opiniões, críticas e sugestões através do e-mail, fóruns e redes sociais.
Podemos hoje nos comunicar com pessoas em qualquer lugar do mundo através de programas a exemplo do Skype, pelas redes sociais, e-mails e ligações pela internet, além de realizar várias atividades do dia a dia, como ter acesso a faturas de cartão, contas de água, luz e ainda realizar o pagamento das mesmas. Também pode ser utilizada para envio de currículos para o mercado de trabalho e etc.
Por esses motivos a Pastoral da Mulher deu início no dia 04 de junho, a Oficina de Informática que contará com a participação de 12 mulheres atendidas pela instituição que vão aprender a utilizar os programas (Windows, Word, Excel), bem como, a internet para tarefas do cotidiano e para interação com outras pessoas.
A oficina acontecerá as segundas e quartas – feiras e será acompanhada pela educadora Mônica Siqueira.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *