PASTORAL DE JUAZEIRO REALIZA RETIRO ESPIRITUAL COM AS MULHERES

Compartilhar
Nos dias 06 e 07 de agosto a Unidade Oblata de Juazeiro realizou no Sítio Panamá, o retiro espiritual com as mulheres trabalhando o tema: Espiritualidade – fonte de vida.
O objetivo foi favorecer espaços de partilha das experiências de vida e fé, com a assessoria de Maria do Socorro Ferreira e Maria Verdinilde Gomes, integrantes da Pastoral Social de Petrolina.
As mulheres avaliaram positivamente o encontro enfatizando a importância da união, da partilha, fortalecimento da fé, troca de experiências e apoio mútuo.
Valorizaram também a acolhida e a paisagem do lugar, onde desfrutaram a beleza da natureza, elementos propícios para a contemplação interna e externa do ser, experimentando coletivamente o exercício de sentir a vida e a si mesmo, renovando e reaprendendo a ver o mundo a sua volta.
Os momentos de oração e reflexão aconteceram à luz da bíblia, dinâmicas de grupo e muitos cânticos. Veja as fotos abaixo:


Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.