Grupo de Teatro Mariart’s entra no Concurso de Poesia, Música e Narrativa do Institudo das Irmãs Oblatas

Compartilhar

Inicialmente a proposta de trabalho para o 2º semestre foi apresentada para as mulheres do Grupo de Teatro Mariart’s’ com objetivo de reiniciar os trabalhos de apresentações teatrais através de construções, formações, participações externas e ainda preparos grupais. A partir daí foi apresentada a proposta da participação do grupo no concurso de poesia, música e narrativa, proposto pelo Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, em prol dos 150 anos da abertura da primeira casa de acolhimento na Espanha.

No dia 22 de julho foi iniciado o trabalho de preparação, onde foi ressaltado  mais uma vez a proposta do concurso e lido em conjunto os critérios do mesmo. Com a aceitação do grupo em participar, começamos a produção através do estudo sobre o histórico da missão para que as mulheres pudessem relembrar o contexto e assim confeccionar um texto com as principais propostas.
Foi escolhido por unanimidade pelo grupo fazer uma versão da música “Whe ware the world”. E assim começaram as produções, a medida que a letra foi sendo construída, as mulheres se mostravam bastante motivadas, e assim se permaneceu até o fim da construção, onde criatividade, união e determinação, foram as palavras chaves para o lindo resultado alcançado.
Desde então, mais cinco encontros foram marcados para ensaio, onde em um deles elas puderam contar com a ajuda técnica de canto do músico e compositor da região  Mario Pires, dicas de entonação de voz, coral e adaptação da letra fizeram parte de uma tarde animada na sede da Pastoral. 


No dia 08 de agosto foi celebrado na Pastoral da Mulher os 150 anos junto com as mulheres atendidas, onde o Grupo Mariart’s teve a oportunidade de apresentar a música para toda equipe pastoral e as demais mulheres que se encontravam na sede. Com aprovação das pessoas alí presentes, todas cantando o refrão juntas e batendo palmas, deu mais segurança e animação para que o grupo continuasse na preparação do clipe da música.

Com o auxílio do parceiro João Paulo do Setor de Comunicação da Diocese (SEDICA), as mulheres gravaram o áudio da música no estúdio e em seguida seguiram para a lagoa de Calú e Orla Nova (pontos turísticos de Juazeiro-BA) para filmagens do clipe.

Com o trabalho realizado com êxito e satisfação, agora as mulheres do Grupo Mariart’s estão no aguardo do resultado do concurso. Mas desde Já contentes em mostrar através da arte a gratidão pelo trvarmkdlflizado o Instituto das Irmãs Oblatas e 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *