Agentes da Unidade Oblata de Juazeiro – Bahia participam de Congresso Internacional em Belo Horizonte

Compartilhar
As agentes Fernanda Lins e Ana Paula Silva, integrantes da equipe da Unidade Oblata de Juazeiro/Ba, estão participando do Congresso Internacional Diálogos pela Liberdade – Prevenção ao Tráfico de Pessoas”, promovido pela Pastoral da Mulher de Belo Horizonte, em parceria com o UNODC – Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime no Mercosul e a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil/Minas Gerais.
O evento está acontecendo desde o dia 1º de setembro e encerra-se hoje (dia 02) com  as seguintes temáticas:
  • CAUSAS SOCIOECONÔMICAS DO TRÁFICO COM FINS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL
  • MARCO LEGAL DO ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS E SITUAÇÃO ATUAL NO BRASIL
  • UMA VISÃO CRÍTICA DAS POLÍTICAS DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS

Além disso, Fernanda e Ana Paula estarão realizando um momento de debate com os participantes após assistir ao filme “Cinderelas, Lobos e Príncipe Encantados”. O documentário aborda a questão do turismo sexual e do tráfico de mulheres brasileiras com entrevistas no nordeste brasileiro e na Europa.

Fernanda Lins e Ana Paula


Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *