Páscoa de Padre Serra foi celebrada na Unidade Oblata – Juazeiro.

Compartilhar
No dia 10 de setembro @s agentes Joice Oliveira, Janete Rodrigues e Josimar Fernandes realizaram uma celebração em memória à Páscoa de Padre Serra com as mulheres que estavam presentes na sede para participar da 2ª turma da oficina de informática e ainda os demais agentes da Pastoral.

Foi um momento breve que possibilitou fazê-las conhecer um pouco da história deste homem, o legado deixado e exemplo de dedicação e persistência. Assim, contou se um pouco de sua trajetória até o dia em que fundou a Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor.

Também foi lida uma mensagem de reflexão feita pelas agentes Joice e Janete e depois viveu se um pouco do cuidado que Serra teve com as mulheres onde Josimar, representando o ser masculino, acarinhou a todas presentes passando óleo bento na testa e dizendo palavras de incentivo. 

Elas gostaram muito e disseram que se sentiram muito bem. Realmente foi um momento especial.


    

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *