Itabuna é campeã em violência contra a mulher no interior da Bahia

Compartilhar
violência-contra-a-mulher

Itabuna está entre os municípios baianos que mais registraram casos de violência doméstica e sexual neste início de ano. Entre primeiro de janeiro e o 2 de fevereiro foram 22 notificações.
 
O município do sul da Bahia só registrou menos casos de violência doméstica e sexual que Salvador, que contabilizou 64. Em terceiro lugar aparece Feira de Santana, com 17 notificações.
 
Além de Itabuna, no sul da Bahia novos casos de violência doméstica foram registrados em Ilhéus e São José da Vitória. No estado foram notificados 149 ocorrências neste início de ano.
 
No ano passado foram registrados 9.979 casos de violência doméstica e sexual na Bahia. Foram notificadas também 154 mortes, das quais 43 em Salvador. (Informação d´A Região)


Fonte: http://www.geledes.org.br/itabuna-e-campea-em-violencia-contra-mulher-no-interior-da-bahia/#axzz3RZ6CwioH
12/02/2015

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *