Igreja Católica em Juazeiro promove Audiência Pública pela Paz

Compartilhar
 
 
 
 
No contexto do Ano da Paz, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Diocese de Juazeiro realizará uma Audiência Pública com o tema “Vale do São Francisco em busca da Paz”. O encontro, marcado para este mês – no dia 25 de março – no Centro de Cultura João Gilberto reunirá representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário de Juazeiro e entidades da sociedade civil.
 
“Essa é uma iniciativa concreta que surgiu da realização da ‘Caminhada pela Paz’. O objetivo é buscar soluções junto a cada entidade para a promoção da paz na nossa região”, explica padre José Filipe Pulpayil, coordenador da iniciativa. “Esta também é uma ação concreta da Campanha da Fraternidade 2015 que motiva a Igreja a não ficar afastada dos problemas da sociedade”.
 
Na audiência os representantes de cada instituição serão convidados a refletir sobre o papel que cada órgão precisa assumir a fim de enfrentar a violência em Juazeiro. “O problema não é só da polícia, é preciso ver o papel das escolas, dos vereadores, da prefeitura, das igrejas e da própria população. A violência antes de tudo é causada por uma crise social e cultural. As pessoas estão perdendo o sentido do valor da vida humana”, afirma o sacerdote.
 
A Audiência Pública pela paz será aberta à participação da população. Após as palestras dos representantes de cada entidade, o público terá oportunidade de fazer perguntas e sugerir ações concretas.
 
Serviço:
 
Audiência Pública – “Vale do São Francisco em busca da Paz”
No Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro
25 de março às 19h30
Aberta à população 
 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *