MOMENTO FITNESS – Cuidando da saúde das mulheres.

Compartilhar
Desde o mês de fevereiro as mulheres atendidas pela Pastoral vem cuidando da saúde de uma maneira divertida. Através de aulas de zumba onde se trabalha os mais diversos tipos de ritmos musicais, as mulheres vem sendo estimuladas a cuidar de sua saúde, sendo ainda acompanhadas por nutricionista, realizando aferição de pressão e medição das circunferências abdominais.

Aos poucos essa atividade vem sendo divulgada por elas e agregando um maior número de pessoas. Também a atividade estará se expandindo nas comunidades onde há grupos de mulheres acompanhadas pela Pastoral, no bairro Itaberaba – Grupo Mulheres Borboletas e no bairro Antônio Conselheiro – Grupo GMEL.

Além disso, com a parceria de alguns profissionais de saúde do município, como a nutricionista Lidiane, as mulheres vem sendo orientadas para obter novos hábitos alimentares e assim melhoria na saúde. Através da medição de peso, medidas de abdômen e altura é possível calcular a porcentagem de gordura que elas tem em excesso ou que precisam ganhar. O acompanhamento será contínuo para que elas alcancem os resultados esperados.

Confira algumas fotos:


Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *