Integrantes da Pastoral da Mulher de Juazeiro participam de café da manhã no Centro de Referência de Assistência Social

Compartilhar
 

Representando a Pastoral da Mulher de Juazeiro, as trabalhadoras sociais Iana Joane e Railane Delmondes participaram de um café da manhã promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Itaberaba, ocorrido na última sexta-feira, (17/04) e que teve como objetivo apresentar à rede: educação, assistência, saúde, igrejas, a nova equipe de profissionais que após processo seletivo irá prestar serviços sócio assistenciais no Cras.
O momento iniciou-se com o acolhimento das entidades convidadas, dentre elas: Conselho Tutelar, Escola Municipal José Pereira, Policia Militar, Pastoral da Mulher, Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaberaba, Igreja Congregacional do bairro Itaberaba, Centro Espírita, Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social e Universidade Estadual da Bahia.
A coordenadora Risete Aguiar apresentou a nova equipe de profissionais composta por treze trabalhadores sociais e dois estagiários na área jurídica em parceria com a Universidade Estadual da Bahia (UNEB). Salientou também a alegria com a chegada de mais profissionais que irão contribuir com o trabalho desenvolvido na área. Vale ressaltar que o Cras – Itaberaba tem como área de abrangência os bairros: Airton Sena, Vila Frei Damião, Vila Canudos e Itaberaba.
Na oportunidade, as instituições que puderam estar presente falaram da importância, bem como, da forma que cada uma poderia contribuir para o trabalho do Cras. Todos se colocaram à disposição para que juntos possam estar somando forças a fim promover um trabalho articulado na busca pela garantia de direitos dos usuários que necessitam dos serviços.
Finalizando, cada membro do Cras apresentou um pouco da sua atuação dentro do Centro de Referência da Assistência Social, sendo que atualmente a equipe é composta de: assistentes sociais, psicólogos orientadores sociais, monitores, auxiliar administrativo, merendeira e coordenador.
Para a Pastoral da Mulher de Juazeiro, a relação de parceria com o Centro de Referência de Assistência Social contribui bastante para desenvolvimento social da região, principalmente para com as mulheres que são atendidas pela Pastoral e também utilizam os serviços do Cras. Em nome de toda equipe da Pastoral, as agentes Iana Joane e Railane Delmondes deram as boas vindas à nova equipe.
 

Fonte: Pastoral da Mulher de Juazeiro

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *