Estudantes da Univasf lembram crime brutal de colega em ato público no Centro de Petrolina

Compartilhar
manifestação
 
manifestação estudantes univasf
 
Ainda consternados pela crime brutal da estudante Rosilene Ramos do Rio, assassinada dentro do Campus Sede, em Petrolina, no dia 30 de abril, um grupo de estudantes da instituição realizou na noite de ontem (6) uma manifestação no Centro da cidade, chamando atenção para o feminicídio.
 
Participaram ainda da passeata integrantes de coletivos feministas – como a Marcha Mundial das Mulheres e Associação das Mulheres Rendeiras. Com faixas, cartazes e batucadas, o grupo pedia justiça em relação à morte da estudante e punição ao criminoso, além de mais segurança para a instituição.
 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *