Mulheres de Juazeiro/ BA participam de retiro espiritual

Compartilhar

O momento foi de fundamental importância no fortalecimento da fé…




Nos dias 04 e 05 de agosto, na chácara Recanto dos Anjos, aconteceu o II retiro espiritual com as mulheres atendidas pela Pastoral da Mulher, unidade Oblata em Juazeiro-BA, com o tema: Seguindo os passos de Jesus: Uma atitude que promove libertação.
No primeiro momento foi trabalhado com as mulheres quais as expectativas que trouxeram para o evento. Na ocasião as trabalhadoras sociais Ana Paula Santos e Maria das Neves, conduziram e ouviram todos os depoimentos das mulheres:
“É um momento que renova a minha fé”;
“Eu cheguei à pastoral através de uma colega, porque eu não tinha ninguém por mim, nesta cidade, agora tenho a pastoral como minha família”;
“Eu estou passando por um conflito, e o momento deste retiro vai ajudar bastante nas minhas decisões…”
O segundo dia do evento foi conduzido pela Irmã Oblata Ivani Grando, que na oportunidade abordou a temática trazendo um recorte histórico da vida de Jesus como ser humano, que habitou na terra: Onde nasceu, como foi criado, sua família, Cor da pele, classe social, profissão, escolaridade, sua religiosidade.  Confrontando com a realidade atual.
Trazendo para partilha e reflexão com as participantes, quem é Jesus para mim? E eu? Quem eu sou para Jesus? Será que eu sou uma pessoa importante para Jesus? Quem é Jesus para as pessoas nos dias de hoje?
Assim, o momento foi de fundamental importância no fortalecimento da fé e do vínculo entre todas as participantes.






Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *