Assembleia da Rede Mulher 2015

Compartilhar

A Rede Mulher é uma organização de grupos de mulheres dos diversos municípios do território do São Francisco que se articulam em prol do fortalecimento do movimento na região, com suas diversas experiências de grupo. Assim, a Pastoral faz parte desta organização.

Confira algumas fotos da assembleia da Rede Mulher realizada nos dias 21, 22 e 23 de agosto deste ano no município de Remanso – Bahia, a 210 km de Juazeiro onde contou com a participação da assistente social Ellen Sabrina, representando a Pastoral e atuando como articuladora da Rede. O evento contou se ainda com a participação de cerca de 50 mulheres.


Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *