Pastoral da Mulher fala sobre o “Outubro Rosa” em programa de rádio.

Compartilhar

O programa de rádio A Voz do Velho Chico é transmitido aos domingos pela rádio Grande Rio AM 680 de Petrolina PE. A Pastoral da Mulher é responsável por apresentar os programas no primeiro domingo de cada mês abordando temas relacionados ao universo feminino.
Nesse mês o programa teve como tema principal o Outubro Rosa, um movimento que alcançou uma popularidade e que transformou de forma bonita e delicada uma causa tão nobre: A luta contra o Câncer de Mama.
O Outubro Rosa tem a cada ano uma expansão maior e abrangente na sociedade, pois monumentos, prédios, pontes, teatros e instituições são iluminados com a cor rosa.




E em Juazeiro acontecerá a 5°. Caminhada em prol do Outubro Rosa no sábado 17.

O evento oferecerá várias atrações culturais e show musical. Todas estão convidadas!

Nesse sentido, a Pastoral da Mulher participa de várias ações durante o ano, oferecendo informações ao público assistido, orientações quanto à realização do autoexame e também encaminhamentos para consultas e mamografias.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *