PASTORAL DE JUAZEIRO PRESTA ASSESSORIA AO GRUPO DE VOLUNTÁRIAS DE PETROLINA PARA O BALANÇO DAS SUAS AÇÕES NO PRIMEIRO SEMESTRE

Compartilhar

Com o objetivo de avaliar o trabalho, seus impactos e resultados, no dia 09 de julho foi feito o balanço dos trabalhos realizados pelo grupo de voluntárias de Petrolina, que vem atuando junto às mulheres em situação de prostituição na cidade vizinha.
O trabalho de análise contou com a assessoria da Pastoral da Mulher de Juazeiro, representada por Ana Paula Santos e Fernanda Lins, partindo de um trabalho participativo, ponderando os aspectos quantitativos e qualitativos das experiências e identificando os avanços alcançados durante o primeiro semestre, desafios e possíveis medidas de solução para os próximos meses de trabalho.
Dentre os avanços, se pode mencionar a aproximação junto às mulheres e suas realidades que a cada dia vem aumentando e promovendo a criação e fortalecimento dos vínculos, bem como a realização de encaminhamentos, com o apoio de parceiros do município.
 
A ação com as mulheres em Petrolina vem acontecendo por meio de visitas aos locais de prostituição em 04 áreas distintas, onde são realizadas ações informativas para as mulheres que tem recebido as voluntárias com muita atenção.

Para o segundo semestre, a Pastoral de Juazeiro estará realizando formações continuadas com o grupo acerca do universo da Prostituição, além de um momento avaliativo referente ao trabalho realizado.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *