Mercado do sexo avança próximo ao Samu de Juazeiro

Compartilhar

Existem várias áreas de prostituição em Juazeiro (BA). Uma delas já vem se tornando notória na cidade: fica na BR-235, nos fundos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), próximo a um conhecido motel, no bairro Jardim São Paulo.

O local é pouco iluminado e tem muita movimentação de veículos. Segundo informações, no local costumam ficar muitos travestis, mas também garotas de programa.
 
A movimentação começa ainda cedo. Por volta das 19h, os primeiros travestis começam a chegar. A efervescência, no entanto, ocorre depois das 22h, segundo relatam trabalhadores da área.
 
As informações dão conta de que muitos que se prostituem no local são menores de idade e os mesmos estariam consumindo drogas. Como existe pouca vizinhança, o espaço é um atrativo a mais para eles. No entanto, essa prática tem incomodado algumas pessoas, que pedem uma maior fiscalização por parte das autoridades. (foto/reprodução)
 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *